Gazeta Itapirense

Prefeitura quer a volta dos kits de alimento para alunos

Um programa idealizado e colocado em prática ex-prefeito José Natalino Paganini em 2020 com a intenção de minimizar os problemas causados pelo fechamento das escolas e consequente interrupção do fornecimento da merenda escolar que beneficiava milhares de crianças quase que diariamente, apareceu, finalmente, no radar da atual gestão do prefeito Toninho Bellini e deve voltar em breve.

A Secretaria Educação fez publicar na edição do dia 05 de fevereiro passado do diário oficial do município um comunicado (nº04/21) informando a pasta realiza “estudos” para a continuidade do programa e que pais, e ou responsáveis, deverão comparecer nas unidades escolares “nos respectivos horários de aula” onde os filhos estudam e manifestar interesse em receber o kit alimentação, no período de 08 a 19 de fevereiro.

Consultada pela GAZETA, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que a única forma de aviso para os interessados até o momento foi a publicação oficial, mas que outras formas de fazer a informação chegar até o público interessado serão utilizadas.

No ano passado a prefeitura fez seis entregas dos kits, sendo que a última foi em dezembro. Foram entregues um kit para cada criança matriculada, cujos pais, e ou responsáveis, fizeram a adesão. Ao final, o programa tinha distribuído 28.008 kits.

Levando-se em conta o processo burocrático para licitação, aquisição e entrega dos kits, na melhor das hipóteses, caso a proposta seja realmente encampada, os alimentos chegarão às famílias que manifestarem interesse nos próximos 60 dias.

Compartilhe
error: