Gazeta Itapirense

Prefeitura pede tempo maior para castração de pets

A “novela” relacionada à contratação de um serviço especializado para promover na cidade uma espécie de mutirão de castração de pets voltadas para pessoas de menor renda, deve demorar ainda mais tempo do que o previsto inicialmente.

Isso porque, conforme a GAZETA apurou, a administração do prefeito Toninho Bellini, requereu à empresa AA Mazon, de Mogi Mirim, que venceu o processo licitatório finalizado em setembro do ano passado para a castração de mil animais, uma prorrogação de prazo. Ainda conforme foi informado por uma fonte familiarizada com o assunto, esta prorrogação no contrato seria por até 4 meses.

A justificativa apresentada é de que a nova administração herdou um processo já em andamento e que há necessidade de um tempo maior para tomar algumas decisões, entre elas, a forma como será feita a seleção das pessoas que já fizeram uma espécie de pré-cadastro conduzido ainda no final do último ano do segundo mandato do ex-prefeito José Natalino Paganini. Este trabalho teria resultado em mais de mil adesões, superando o número estipulado na concorrência realizada.

Diante deste quadro, a atual administração vê a necessidade da mobilização de recursos humanos pertinentes a pelo menos três secretarias para colocar o plano em ação: Saúde, Promoção Social e a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA).

Procedimentos

Ainda conforme a fonte ouvida pela GAZETA, por parte da empresa AA Mazon, todos os procedimentos para execução da tarefa foram tomados, incluindo aí a autorização do Conselho Regional de Medicina Veterinária. Ou seja, a partir do momento em que a prefeitura der o sinal verde, o processo de castração será executado.

Os esforços da administração anterior visando dotar o município de uma estrutura de atendimento a animais de estimação que poucas cidades podem orgulhar em possuir, tiveram origem na atuação da então vereadora, professora Marisol.  Foi graças a seu empenho pessoal, por exemplo, que o município adquiriu um veículo preparado para executar atendimento médico-veterinário, incluindo procedimentos cirúrgicos, popularmente conhecido como “castramóvel”, resultado de uma emenda parlamentar apresentada pelo deputado Federal Ricardo Izar.

Compartilhe
error: