Gazeta Itapirense

Prefeitura entrega reforma da EMEB Heitor Soares

Na tarde da última quinta-feira, 25, a Prefeitura realizou a cerimônia de entrega das obras de reforma da EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) “Heitor Soares”, localizada no bairro Figueiredo.

A secretária de Educação Regina de Santana Lago Gracini esteve presente e representou o prefeito Toninho Bellini que estava em compromisso na capital e também o vice Mário da Fonseca, que não pode comparecer por questões de saúde.

A reforma envolveu uma série de serviços que visaram proporcionar melhores condições de ensino e aprendizado para os alunos. Entre as principais intervenções realizadas, destacam-se a construção de uma rampa de acessibilidade, a cobertura do acesso e da quadra poliesportiva, a troca do piso cerâmico, a substituição do forro do refeitório, melhorias no pátio descoberto e pintura da quadra, muros e paredes da escola.

O valor investido foi de R$ 273.000,01, sendo custeado integralmente com recursos próprios da Prefeitura, e a empresa responsável pela execução dos trabalhos foi a TM8 Construtora, que venceu o processo de licitação.

A unidade atende atualmente um total de 353 alunos no período regular (manhã e tarde), do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental. Além disso, conta também com 50 estudantes no Período Integral. A reforma proporcionará um ambiente mais seguro, acessível e confortável, contribuindo para o desenvolvimento educacional e o bem-estar dos estudantes.

A equipe gestora da escola, bem como professores, pais e responsáveis pelos alunos acompanharam a solenidade. O Canil da Guarda Civil Municipal também marcou presença e encantou todos os presentes com as performances de adestramentos dos animais.

Guardiã da Cidadania

Durante a cerimônia, também foi apresentado oficialmente o programa de prevenção à criminalidade violenta “Guardiã da Cidadania”. As palestras iniciadas na escola nesse mês de maio são direcionadas para alunos e também para pais e responsáveis

Voltado para o desenvolvimento de ações junto a grupos vulneráveis (mulheres, idosos, crianças e adolescentes), o Guardiã da Cidadania trabalha com cinco eixos: Prevenção da violência decorrente do uso e/ou abuso de substâncias psicoativas lícitas e ilícitas; Prevenção da Violência Doméstica, em especial contra a Mulher e Idosos; Prevenção de Acidentes no trânsito; Preservação do patrimônio ecológico, histórico, cultural, arquitetônico e ambiental do Município; e Cultura de Paz, regras de convivência social.

Através dele, haverá qualificação dos Guardas Civis Municipais e o recrutamento com parâmetros previamente estabelecidos para a formação do Grupo Especializado de Atendimento, compreendido pela “Ronda Guardiã Maria da Penha” – voltada para o atendimento prioritário das ocorrências envolvendo mulheres e idosos – e a Ronda Escolar – cujo atendimento prioritário é de crianças e adolescentes, somando quatro guarnições.

Compartilhe
error: