Prefeitura de Mogi não recebeu pedido para ExpoMogi
Desde o dia 18 de julho, diversas publicações nas redes sociais anunciando a ExpoMogi Festival – com exposições, gastronomia e shows de artistas renomados – em outubro, em Mogi Mirim, vem chamado a atenção da população.
As publicações informam que serão quatro dias de evento (entre 26 e 29 de outubro) mas não indica o local. Porém, para chamar a atenção já informa shows possivelmente confirmados: Mari Fernandez, Zé Felipe, Lucas Lucco e a dupla sertaneja Bruno e Marrone. Tem inclusive propaganda de uma marca de cerveja que seria patrocinadora do evento.
A publicação diz ainda que as vendas dos ingressos começarão em breve e será um festival de negócios na cidade.
Além disso, na última quinta-feira (27) houve a divulgação de que haverá concurso Rainha Expo Mogi Mirim 2023.
Não há informações sobre o responsável pela organização, em nenhuma das publicações. Há um telefone para contato e o Portal da Cidade tentou várias ligações, mas não teve sucesso.
A Prefeitura começou a ser questionada sobre o evento, até porque outubro é o mês de aniversário da cidade e, eventualmente, justificaria uma festa deste tipo.
Mas negou que a ExpoMogi esteja sendo organizada com autorização do Poder Público.
Em nota oficial, divulgada no final da tarde desta quinta-feira, a Prefeitura esclareceu que não existe nenhum pedido de autorização para a realização do evento. A Prefeitura recomenda que as pessoas tenham cautela com relação às divulgações desta ExpoMogi, principalmente com a possível compra de ingressos de uma festa ilegítima, que, por enquanto, não cumpre as regras estabelecidas em leis. Por meio da nota também não recomenda que empresários apostem em investimentos duvidosos.
Fonte: Portal da Cidade Mogi Mirim