Gazeta Itapirense

Prefeito Toninho Bellini é vítima de injúria e calúnia

O prefeito de Itapira Toninho Bellini foi vítima de injúria e calúnia na tarde desta quinta-feira (27 de junho), juntamente da vereadora Maisa Gracinda Fernandes, do secretário municipal Sandro César Oliveira Almeida (Governo) e do comerciante e presidente do PRD, o comerciante José Vicente da Costa Júnior, o “Junião”. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Itapira na tarde desta quinta-feira.

Bellini foi vítima de uma montagem que simula uma conversa falsa escrita no aplicativo “WhatsApp”. Em seguida, essas montagens foram divulgadas em grupos de discussão na cidade, colocando afirmações mentirosas envolvendo o prefeito e outras pessoas da cidade.

Após registrar o Boletim de Ocorrência, Toninho Bellini se colocou à disposição para cooperar com os investigadores da Polícia Civil no que for preciso com o objetivo de identificar o autor e o mandante dos crimes.

Toninho Bellini apresenta boletim de ocorrência de crime lavrado na Delegacia de Polícia de Itapira na tarde de quinta-feira (CRÉDITOS: DIVULGAÇÃO)

O boletim denuncia os crimes de calúnia e injúria – artigos 138 e 140 do Código Penal. As penas podem variar de seis meses até dois anos de prisão, além de multa, e o compartilhamento das informações falsas em perfis na Internet pode acarretar em inclusão do indivíduo no processo criminal.

O prefeito Bellini também divulgou um vídeo em seu perfil nas redes sociais denunciando o crime contra sua imagem, referindo-se aos autores como pessoas “criminosas, mentirosas e mal intencionadas”, e afirmou que não medirá esforços para ajudar as autoridades a encontrar os autores e mandantes.

“Contra a mentira, nossa arma é a verdade, que é a política do bem. Nós iremos combater e vencer esses ataques sujos. Queremos uma Itapira olhando para o futuro e sem essa sujeira que pertence ao passado”, declarou.

 

Compartilhe
error: