Gazeta Itapirense

Poste torto e ‘bichado’ preocupa moradores na Heitor Soares

Um poste da CPFL Paulista (Companhia Paulista de Força e Luz) vem trazendo preocupação devido ao seu mau estado de conservação e também por estar torto.

Quem fez a denúncia foi Jacqueline Tatiane Moreira Boretti que possui um imóvel na Rua Heitor Soares, nas proximidades da Praça da Árvore.

Jaqueline contou que moradores do bairro e usuários daquela via pública correm risco de vida uma vez que o poste de energia da CPFL está muito avariado, com a base toda rachada e com enorme inclinação.

“Os moradores temem que este poste cai sobre alguém, uma residência e que cause uma tragédia. A situação é muito preocupante”, disse.

Além do risco causado pelo poste à população, a queda do mesmo pode afetar o fornecimento de energia de grande parte das residências do bairro. Jacqueline informou que o referido poste é o último de toda uma linha e que faz a ancoragem dos demais daquela rua.

Ela contou que já move uma ação judicial contra a CPFL, uma vez que a inclinação do poste lhe causou a quebra do um padrão de energia de sua casa.

Nossa reportagem esteve no local e notou a grande inclinação do poste, bem como diversas avarias, em especial na sua base de sustentação.

O outro lado

Procurada, a CPFL enviou ontem uma nota sobre o caso:

“A CPFL Paulista informa que que enviará uma equipe para avaliar o poste no local indicado e, caso seja constatada a necessidade da substituição, a troca será programada, de forma a deixar o menor número de clientes desabastecidos durante os serviços.

A companhia esclarece ainda que possui um plano de manutenção estruturado e periódico no qual inspeciona a rede de distribuição e, sempre que identificada a necessidade de manutenções e substituições de postes, programa a execução das obras. A distribuidora destaca que faz os reparos ou a substituição do poste em caráter de urgência sempre que constatado algum tipo de risco iminente à população ou ao sistema de fornecimento de energia.”

Compartilhe
error: