População ‘abraçou’ a causa e doação de sangue foi um sucesso
A população itapirense se comoveu com a situação catastrófica do Banco de Sangue de Itapira e abraçou a causa, comparecendo em massa ontem no Uniesi para fazer a doação.
Em matéria publicada na quarta-feira, 21, A Gazeta fez o alerta para os transtornos causados pela falta de sangue, inclusive com o cancelamento de cirurgias eletivas no Hospital Municipal esta semana.
Mas nesta quinta-feira a resposta foi imediata e a sede do Uniesi ficou pequena para tanta gente: “chegamos aqui para começar os trabalhos e já haviam 75 pessoas na fila, isso nunca ocorreu desta forma”, comemorou o bioquímico Fran Marella, responsável pelo Banco de Sangue do HM.
No total foram 152 candidatos, que resultou em extraordinárias 131 bolsa do ‘líquido sagrado’ para a vida. Destes, 04 desistira e 41 pessoas doaram pela primeira vez. Foram registrados ainda 14 cadastrados para doação de medula óssea.
“Só tenho que agradecer, extrapolamos a previsão e por fim tivemos que dispensar doadores devido ao limite de nossa capacidade de atendimento. Foi excelente e acho que foi o recorde nosso. Agradeço de coração cada nosso povo que atendeu ao chamado e nos ajudou”, finalizou Marella.