Gazeta Itapirense

Políticos e autoridades prestigiam reinauguração da Casa da Agricultura

Mesmo com a forte chuva que insistiu em cair bem na hora da cerimônia, a entrega das obras da Casa da Agricultura reuniu uma legião de políticos e autoridades de Itapira e região.

O evento foi prestigiado também por empresários e produtores rurais de toda a região.

Carlos Eduardo Canivezi Antunes, novo chefe da Casa da Agricultura, e os demais funcionários receberam os convidados.

Destaque para a presença do deputado Totonho Munhoz, do secretário de Agricultura de São Paulo, Antônio Júlio Junqueira Queiróz, do secretário executivo Marcos Renato Böttcher, do coordenador substituto da CATI, João Brunelli, do diretor da Defesa Agropecuária de Mogi Mirim, Rogério Marçal Rocha de Oliveira, do vice-prefeito Mário da Fonseca, de vereadores e secretários municipais de Itapira.

Muitos prefeitos, vereadores e secretários municipais de diversas cidades da região marcaram presença. Foi um encontro político que há muito tempo não se via.

Dú Canivezi agradeceu o empenho de todos na concretização da obra, que trouxe inúmeras melhorias ao ambiente. “A CATI é um órgão de excelência da Secretaria de Agricultura, e nossa Regional atende 11 municípios de extrema importância. Em nossa região, temos relevância na cultura do Citrus, e Itapira está inserida nesta realidade”, comentou.

Dú Canivezi agradeceu a todos os envolvidos na obra

O coordenador substituto da CATI, João Brunelli, valorizou as Casas da Agricultura, também conhecidas apenas como CAs, como um espaço do agricultor. “É aqui que se faz o atendimento do dia a dia”, disse, com a expectativa de que a CA de Itapira, reformada, melhore ainda mais as condições de trabalho dos técnicos e o atendimento prestado. “Sintam-se em casa. É a casa de vocês”, lembrou aos produtores rurais presentes.

Brumelli: “Sintam-se em casa. É a casa de vocês”

O deputado estadual Barros Munhoz, que foi Ministro de Agricultura, Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e prefeito de Itapira por três ocasiões, declarou que está cada dia mais animado com os caminhos tomados pelo atual governo. “Estou vendo renascer a Secretaria de Agricultura”, comentou.

Munhoz fez um discurso em que destacou a importância dos funcionários estaduais e garantiu que vai lutar para melhorar a situação da categoria, em especial o salário: “não é possível um engenheiro ser contratado como assistente e ganhar 4 mil reais por mês. Temos que valorizar a categoria, oferecer aumento salarial real, pelo menos a inflação”.

Totonho destacou a importância da agricultura para o país (foto Pedro Baggini)

Antonio Junqueira observou que a reforma da CA de Itapira é um gesto em consonância com a bandeira de sua gestão, de valorização dos servidores e do bom serviço à sociedade. “Nossa intenção é a digitalização, a modernização das CAs, sempre olhando de perto para o pequeno e o médio produtores rurais. Queremos reforçar ainda mais políticas como o seguro rural, o CAR (Cadastro Ambiental Rural), o PRA (Programa de Regyularização Ambiental) e o Feap (Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista)”, afirmou o secretário, apostando na agilidade do atendimento nas CAs para facilitar a vida de produtores. Antonio Junqueira falou aos presentes, ainda, sobre o Microbacias III, projeto que, segundo ele, está “saindo do forno” e que deve ser motivo de grande alegria para todos.

Junqueira: “Nossa intenção é a digitalização, a modernização das CAs, sempre olhando de perto para o pequeno e o médio produtores rurais.”

O secretário fez questão de agradecer o deputado Totonho Munhoz que, segundo ele, foi uma das pessoas que atuou fortemente na sua escolha para o importante posto: “tenho que te agradecer Barros, sei o quanto trabalhou a meu favor”.

Autoridades, funcionários da Casa da Agricultura e produtores rurais (foto Pedro Baggini)

 

Compartilhe
error: