Policiais Militares realizam parto de emergência
Os policiais militares Silvério e Cezarani viveram uma situação diferente de seus cotidiano: ele atuaram no nascimento de um bebê.
Tudo aconteceu por volta das 15h23 desta quarta-feira, 24, quando a dupla do RPM (Rádio Patrulhamento com Motocicleta) seguia para dar apoio a uma ocorrência policial no Residencial Floresta, em Mogi Mirim.
Quando estavam pela Rodovia Senador André Franco Montoro se depararam com um homem desesperado pedindo socorro.
Ele informou que sua esposa é gestante e estava com muitas dores e contrações podendo estar em “trabalho de parto” no interior da residência. Imediatamente os Policiais Militares acionaram Serviço de Emergência e já preparam a realização de um “parto emergencial”.
Após analisar a situação da gestante, a qual estava nervosa e com muita dor, constatou-se que a “bolsa” havia estourado e que a mãe já havia iniciado o trabalho de parto naquele momento. Utilizando-se de conhecimentos adquiridos na Escola Superior de Soldados da Policia Militar do Estado de São Paulo, o cabo Silvério, com o auxílio do cabo Cezarani, iniciaram o processo de parto da gestante, com muito cuidado, profissionalismo e técnica.
O parto foi realizado com sucesso e a criança veio ao mundo com saúde.
Após a finalização do parto, a equipe de Bombeiros Municipal de Mogi Mirim compareceu ao local composta pelos bombeiros municipais Veloso e Henrique e os mesmos auxiliaram na condução da mãe e da criança até Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim para cuidados médicos.
Auxiliaram na ocorrência o sargento Biajo o cabo Alessandro (Comando de Grupo de Patrulha) e os soldados Fernandes e Rabelo, que foram fundamentais para acalmar o pai e a mãe, dando todo o suporte psicológico para um momento tão especial para aquela família.
Matéria corrigida
Matéria alterada às 18h35 devido a uma falha, pois são policiais do Rádio Patrulhamento com Motocicletas (RPM) e não da ROCAM com havia sido publicado originalmente.