(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 28/04/2020

Polícia investiga se balão que caiu na cidade foi solto em SP

A prisão no domingo passado de quatro pessoas em flagrante no Grajaú, zona sul de São Paulo, pode estar relacionada ao balão que caiu na zona rural da cidade no último sábado. Uma ação da Polícia Militar Abiental pôs fim ao que, segundo veiculou o site de notícias G1, seria uma espécie de convenção de baloeiros.

Segundo o site, no momento em que a Polícia Ambiental chegou havia cerca de 100 pessoas, diversos balões e equipamentos como fogos de artifício e botijões de gás. Com a aproximação da polícia, o grupo se dispersou e a maioria conseguiu fugir. Além do crime ambiental, os participantes desrespeitavam as regras de isolamento social promovendo aglomeração em uma propriedade localizada às margens da represa Billings.

Em depoimento, uma das pessoas detidas informou que balões iriam ser soltos em várias partes da cidade, ensejando a existência de uma competição de soltura de balões, já desde o dia anterior, o que sinaliza com a possibilidade de que o balão apreendido pela Guarda Municipal de Itapira ser um dos equipamentos utilizados neste tipo de competição.

Pelas imagens feitas no local, os balão que caiu em Itapira se assemelha muito em tamanho e também em relação ao material utilizado em sua fabricação. Segundo a Guarda Municipal de Itapira, que fez a apreensão do equipamento nas proximidades da Fazenda Interagro, havia um grupo que fazia acompanhamento, muito provavelmente, com a incumbência em resgatar o equipamento, mas que fugiu ao notar a aproximação dos agentes.

O comandante do o 1º pelotão da 7ª Cia da Polícia Militar Ambiental de Pirassununga, Tenente Ivo Fabiano de Moraes, disse que não sabia da apreensão feita em Itapira e soube do fato por intermédio da notícia veiculada pela GAZETA. Disse que iria enviar o material informativo para o setor de inteligência para examinar se existe alguma conexão entre os eventos de Itapira e São Paulo.

Balão apreendido na zona rural da cidade pela GM impressionou pelo tamanho

Últimas Notícias

Guia Comercial