Polícia Civil de Itapira ganha o reforço de novo delegado
Desde a semana passada a Polícia Civil de Itapira passa a contar com os trabalhos de um novo delegado. Ele saiu recentemente da Academia de Polícia e veio direto pra cá onde conversou com a reportagem de A GAZETA.
Roger Rafael Silveira tem quarenta anos e foi recebido na quinta-feira, 21, pelo delegado Titular da cidade, o itapirense Anderson Cassimiro de Lima e por toda a equipe da delegacia.
“Achei a cidade bem receptiva. Quero agora poder atuar de forma direta na segurança pública do município, trabalhando juntamente com a Guarda Municipal, Polícia Militar, Ministério Público e Judiciário, que são bem atuantes aqui, e juntos desafogar a demanda que tem em Itapira. Senti uma receptividade muito grande por parte do Dr. Anderson e dos demais colegas”, contou Dr. Roger.
O jovem delegado é oriundo de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e já havia trabalhado como funcionário público, mas não diretamente na área de segurança.
Quem não escondeu a alegria em poder contar com mais um parceiro de trabalho foi o delegado Anderson Cassimiro: “num primeiro momento a gente vê aumentada a força de investigação em 100%. É um pessoal extremamente preparado que passou em um concurso extremamente difícil e chegando com muita vontade de trabalhar. Os frutos da vinda de um delegado novo vão ser revertidos nos números da segurança pública da cidade. Com toda a certeza o município e a população ganham com a chegada de um novo delegado, lembrando que no final da década de 90 nós tínhamos cinco delegados aqui, agora são três. A cidade cresceu muito, o crime modificou e a Polícia Civil encolheu, mas parece que agora estamos conseguindo reverter essa situação e quem sabe um dia a gente consiga completar o quadro da Polícia Civil de Itapira. Quem ganha com isso é a população”, destacou Dr. Anderson.
Vale destacar que são dois delegados para atuação em todos os crimes da cidade e uma delegada especializada em ocorrências que envolvem mulheres, através da Delegacia da Mulher.