Gazeta Itapirense

Polícia Ambiental faz apreensão de carvão vegetal em Vergel

Em umas operação realizada na tarde de quarta-feira, 09, a Polícia Militar Ambiental interditou uma carvoaria que funcionava de maneira irregular no assentamento 12 de Outubro, em Vergel.

A operação mobilizou uma equipe do 1º Pelotão da PMA baseado em Pirassununga, composta pelo soldado PM Oswaldo e o cabo PM Peluque. Segundo os registros policiais, os agentes da Lei receberam uma denúncia anônima informando que no local era procedido o processamento de carvão vegetal com uso de vegetação inapropriada para este fim.

O registro feito pela PMA qualificou a ocorrência como “Fazer funcionar atividade potencialmente poluidora e armazenar produto de origem florestal sem licença”. Foram apreendidos no local cerca de 3 metros cúbicos de carvão e que o responsável não possuía a licença ambiental exigida para este tipo de operação.

Fornos para queima de vegetação foram interditados em propriedade localizada na divisa entre Mogi Mirim e Itapira

“Diante dos fatos, foi elaborado o respectivo Auto de Infração Ambiental, valorado em R$ 900,00 “por ter em depósito 03 (três) metros cúbicos de carvão de origem vegetal, sem a licença outorgada pelo autoridade competente” nos termos do artigo 47, Parágrafo 1° da Resolução SIMA 005/21, cabendo salientar que o infrator ainda responderá na esfera penal nos termos dos artigos 46 e 60 da Lei Federal 9605/98 e também foi procedida a apreensão do carvão ilegal”, informaram os agentes que participaram da apreensão.

 

 

 

Compartilhe
error: