Gazeta Itapirense

Perueiros fazem nova manifestação, agora em frente à Câmara

Após a realização de um protesto em frente à prefeitura na sexta-feira, dia 05 de março, para chamar atenção das autoridades municipais para a difícil situação em que se encontra a maioria de seus representantes, microempresários que atuam como transportadores de estudantes (os perueiros) de alunos matriculados na rede municipal de ensino, fizeram na noite desta quinta-feira, 11, uma nova manifestação, desta feita, diante da Câmara Municipal, onde haveria a realização de uma sessão ordinária que teve início às 19h00.

A manifestação atraiu cerca de 40 profissionais e mais uma vez foi feita de forma pacífica. A estratégia adotada foi a de fazer um corpo a corpo com os vereadores que iam chegando para participar da sessão. Uma viatura da Guarda Municipal acompanhou a movimentação.

O resultado prático acabou sendo o envio de uma espécie de um “ofício especial” dirigido pelo vereador Luan Rostirolla ao prefeito Toninho Belllini, para que “Departamentos competentes” da prefeitura realizem “estudos urgentes” para isentar os transportadores do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

Movimentação teve a participação de cerca de 40 transportadores e foi acompanhada de perto por uma viatura da GM

Estaca Zero

O transportador Diego Moreira Melo, uma das lideranças do movimento, informou que recebeu um comunicado da prefeitura, adiado para a próxima terça-feira, o resultado do estudo prometido pelo vice-prefeito para ser apresentado aos colegas a respeito das reinvindicações encaminhadas no protesto de uma semana atrás. “Por enquanto, continuamos sem novidades”, relatou.

 

 

Compartilhe
error: