(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 

  • Orgulho-de-ser-itapirense
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 19/11/2020

Penha S/A doa cadeiras de rodas para o Rotary Club

A direção do Rotary Clube de Itapira recebeu na última quarta-feira, 18, a doação de duas cadeiras de rodas por iniciativa da Fábrica de Papel e Papelão Nossa Senhora da Penha, que passam a reforçar um projeto desenvolvido pela comunidade rotariana, que consiste em disponibilizar na forma de empréstimo, cadeiras de rodas e outros equipamentos de trato ortopédico para quem necessita.

A atual presidente, Maria Inês Saint Lauri informou que o representante da Penha, Lucas Sartorelli, foi incumbido em fazer a entrega. Ainda segundo Maria Inês, o chamado Banco de Cadeiras de Rodas, Banho e Materiais Ortopédicos contou ainda com a generosidade de uma das colaboradoras do Clube de Serviço, Kelly Jugni, que fez a entrega de outra cadeira de rodas, além de 07 cadeiras de banho e 4 pares de muletas. “Queremos externar nossos agradecimentos à colega Kelly e à direção da Fábrica de Papel e Papelão Nossa Senhora da Penha e de outras empresas e entidades por este gesto tão carinhoso no reforço de nosso projeto humanitário”, comentou Maria Inês.

Clube de Serviço possui equipe especialmente criada para administrar este tipo de ajuda humanitária

Comissão

A dirigente explicou que existe uma comissão especialmente criada para cuidar desta iniciativa, presidida pelo empresário Paulo Stivalli Jr. e que tem como espécie de gestor seu sócio, José Galdeano. Eles disponibilizam um local dentro da Qualitas, empresa pela qual são responsáveis, para a guarda destes objetos. Ali ficam guardadas as cadeiras de roda, andadores, muletas e as cadeiras de banho e não raramente os dois empresários cuidam da manutenção destes equipamentos quando isso se faz necessário.

Segundo Maria Inês, a maior procura é por cadeiras de roda e de banho. “Emprestamos para as pessoas necessitadas por meio de contrato de comodato, quando restabelecidas, devolvem, e o companheiro rotariano José Carlos Galdeano Fernandes, faz a manutenção para emprestar novamente. A companheira Zuleide de Araujo Fernandes administra os contratos. Graças às doações, conseguimos ampliar o Banco. Além dessas doações desta semana, a SICOOB também doou 1 (uma) cadeira de rodas, a AABB doou 2 (duas) cadeiras de rodas e a companheira Kelly doou 2 de cadeiras de banho e 2 andadores. Agradecimentos a todos”, concluiu.

 

 

Últimas Notícias

Guia Comercial

error: