Gazeta Itapirense

Penha doa duas cadeiras para programa de atividade física

Atendendo um pedido do prefeito Toninho Bellini, a empresa Penha S/A fez a doação de duas cadeiras esportivas que serão utilizadas no programa de atividade física adaptada. Como a SEL (Secretaria de Esportes e Lazer) havia adquirido outras duas, agora os alunos passarão a contar com quatro dispositivos do gênero.

Segundo a professora Priscila Godoy, que atua na coordenação das atividades, as cadeiras serão de grande utilidade. “As cadeiras, por serem apropriadas para esse tipo de utilização, proporcionam melhor locomoção aos alunos durante as atividades”, explica. “Com o aumento no número de cadeiras, poderemos incrementar ainda mais as aulas”.

O equipamento possibilita melhor locomoção na atividade de parabadminton e em breve outras três cadeiras serão incorporadas ao conjunto, totalizando sete. “O prefeito Toninho Bellini fez esse pedido às empresas da cidade e a Penha atendeu de imediato”, agradeceu o secretário de Esportes e Lazer, Flávio Boretti.

Cadeiras foram destinadas a projeto esportivo diferenciado

Desenvolvido com a coordenação dos professores Moisés Germano e Priscila Godoy, com a participação do professor Raoni Dipold, o programa ocorre no Ginásio de Esportes José Carlos Malandrim, no bairro dos Prados. São oferecidas atividades de goalball, parabadminton e bocha para portadores de deficiência física ou visual às sextas-feiras. “Com a chegada das cadeiras de rodas esportivas, específicas para a modalidade, conseguimos mudar totalmente o ritmo de treino, conseguindo tornar os atletas cada vez mais ágeis e preparados para sua participação no primeiro campeonato, que deve acontecer ainda esse ano’, explica Priscila. As crianças com idade de cinco a 12 anos, com deficiência física ou visual, têm a oportunidade de desenvolvimento com aulas multiesportivas no período da manhã, das 8h às 9h, e à tarde, das 14h às 15h.

Para quem está na faixa etária a partir de 13 anos e tem deficiência física, parabadminton/bocha será a atividade das 9h às 10h e das 15h às 16h. Quem possui deficiência visual e tem idade a partir de 13 anos, das 10h às 11h e das 16h às 17h a atividade será goalball, que irá contar com as traves nas dimensões oficiais, tem a participação do aluno Anthony, portador de deficiência visual.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Esportes e Lazer, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h. O endereço é Rua Major David Pereira, 399. Informações podem ser obtidas pelos telefones 3863-0071 ou 3843-5313.

Compartilhe
error: