Gazeta Itapirense

Pedra da ‘pegada de onça’ é mistério que dura 10 anos na Ponte Nova

Por acaso você já ouviu falar da pedra da pegada de onça da Ponte Nova? Se desconhece, é bom que saiba que este é um dos maiores mistérios para ser desvendado.

Quem encontrou e guarda a sete chaves a famosa pedra é o comerciante Márcio Guerra, proprietário do bar que fica situado logo na entrada do bairro rural.

O objeto misterioso tem um formato irregular e dentro dele observa-se aquilo que seria uma pegada de onça, com todos os seus dedos encravados.

Dá até para se ver outras marcas que seriam a de outra pata gravada no exato momento em que ocorreu a troca de passo do animal.

Mas como e porque a pegada de uma onça estaria fossilizada nesta pedra?

Essa é uma pergunta que Márcio Guerra também não sabe responder. “É uma pergunta que muita gente faz, inclusive pessoas de outras cidades que viram a pedra, entre elas um geólogo”, contou.

Ele a encontrou durante um trabalho de topografia que realizava há 10 anos em um sítio na região do Morro Pelado, em Águas de Lindóia.

“Quando ficam sabendo da pedra, as pessoas vêm até aqui e querem ver ela, alguns já tentaram comprar, mas não está à venda”, brincou.

Pedra da pegada de onça ou seja o que for, o que importa é que o objeto desperta a curiosidade e a imaginação daqueles que o conhecem e, de quebra, se tornou em mais uma das lendas da inacabável Ponte Nova.

Compartilhe
error: