Patriotas de Itapira fazem doações gigantes ao RS
Os Patriotas de Itapira SP enviaram ao Rio Grande do Sul a segunda carreta com doações para os atingidos pela tragédia climática que afeta os gaúchos.
A solidariedade do grupo de amigos já possibilitou o transporte de mais de 40 toneladas de donativos diversos, como alimentos, medicamentos, água, ração animal, roupas e calçados.
As carretas foram dirigidas pelo motorista Walter G. Júnior, que fez questão de dizer que não foi o primeiro profissional do volante a ir ao RS.
“Outros colegas também foram ao Rio Grande do Sul primeiramente, como o Diego Alécio, da Ivan Transportes”, destacou. “Além disso, o transporte de donativos efetuados por mim foi realizado em carreta da empresa em que trabalho, a Zappelini, que custeou toda a viagem”, informou.
De acordo com Walter, a ideia de arrecadar os donativos partiu, sim, dos Patriotas SP, um grupo de amigos que se denomina apartidário. “A solidariedade se avolumou espontaneamente, se transformando em uma corrente contagiante que tomou corações e mentes de muitas pessoas aqui em Itapira. O volume arrecadado foi impressionante”, observou.
Antes de partir para Viamão, cidade da Grande Porto Alegre que está recebendo as doações de todo o Brasil devido às dificuldades logísticas da capital gaúcha, um momento de fé e oração marcou e selou a união dos amigos e amigas, esposas, funcionários funcionárias da Zeppelini, e de outras empresas.
“Nosso claro objetivo foi o de ajudar”, definiu Walter a ação dos Patriotas.