Gazeta Itapirense

“Passa Moleque” do Executivo causa mal estar na Câmara

A sessão de Câmara marcada para ocorrer a partir das 19h30 de hoje deverá ter desdobramentos de um episódio que diz respeito a um desconforto causado pelo fato dos vereadores terem votado por unanimidade na semana passada um projeto do prefeito Toninho Bellini que subvencionava empresas que prestam serviço de transporte de alunos da rede municipal de ensino, imaginando que a ajuda seria destinada aos transportadores autônomos.

Um áudio vazando nas redes sociais, com uma fala da presidente da Câmara, Beth Manoel, dá dimensão do desconforto causado. Falando a um interlocutor, que dá a entender ser alguém ligado ao “movimento dos perueiros”, que representa interesse dos autônomos, a vereadora menciona que ela e os colegas votaram algo sem ler e sem saber o que estavam aprovando.

“O documento chegou em cima da hora e nós, confiando, assinamos por unanimidade achando que era para os perueiros conforme o que nos foi falado. Só hoje (sexta-feira da semana passada, dia 09) fiquei sabendo que era para a Mirage, Zé Branco e o Marangoni. Eu peço desculpa em nome do grupo. Nós erramos de não ter lido. Assinamos na confiança achando que era para vocês”, diz um trecho do áudio.

O projeto de número 23, Lei (23/21) que concedeu a abertura de um crédito adicional suplementar de R$ 173 mil para conceder ajuda de custo, “na forma de subvenção econômica”, às empresas mencionadas. A GAZETA publicou logo depois da aprovação que os transportadores autônomos chegaram a manifestar estranheza pelos cumprimentos que receberam de vereadores alardeando o benefício aprovado. Pelo menos um vereador disse para a GAZETA que votou achando que estava ajudando aos perueiros. “Infelizmente fui induzido ao erro”, afirmou.

Ainda conforme apurou a reportagem, o assunto deverá reverberar na sessão desta noite. Depois do ocorrido, o grupo governista teria feito chegar ao prefeito Toninho Bellini sua insatisfação diante do ocorrido e exigido dele uma solução para o caso dos autônomos, que se arrasta desde o início do ano.

 

Compartilhe
error: