Gazeta Itapirense

Parte litúrgica da Festa de Maio está quase pronta


A parte litúrgica da tradicional Festa de Maio, sob responsabilidade da Paróquia de São Benedito, está praticamente pronta. Apenas alguns detalhes finais, em torno dos preparativos dos eventos, estão sendo delineados.

O padre André Ricardo Panassolo informou para A Gazeta que, no que compete à paróquia, tudo está sendo preparado com muito amor e carinho. “É uma festa que exige disciplina e muita dedicação, e os fiéis podem esperar uma atmosfera de fé e um clima realmente de oração”.

E falando em oração, o pároco destacou que neste ano a temática da Festa será justamente a oração do Pai-Nosso, cujos trechos servirão de meditação durante dos dias da novena, que acontece de 4 a 13 de maio.

“Estamos em preparação para o Jubileu da Redenção, já que no ano que vem completam-se 2025 anos do nascimento do Redentor. Então, a cada dia da novena haverá uma meditação de uma parte do Pai Nosso para maior vivência de oração e fé, conforme nos pediu o Santo Padre, o Papa Francisco”, comentou o padre André Ricardo, que está em Itapira desde 2020, oriundo de Amparo.

Ainda na parte litúrgica o pároco comentou que haverá procissões no dia 1º (Procissão da Bandeira), saindo da paróquia de Nossa Senhora das Dores,
além da troca das vestes da imagem do Menino Jesus. Também acontecem a investidura e a bênção dos novos festeiros.

A novena começa no dia 4 e segue até o dia 13, quando acontecem as solenidades religiosas com intensa participação popular. Ainda nesse período serão realizadas duas missas por dia, às 15h e à noite, em horário a ser definido.

Padre André Ricardo está à frente da liturgia religiosa da Festa de Maio
Funcionários da Prefeitura já deixaram tudo limpo no Largo de São Benedito

Na parte social, o Largo está recebendo os últimos detalhes em termos de limpeza e estrutura, por parte de funcionários da prefeitura, já que no local serão colocadas bandeiras e instaladas as barracas das entidades assistenciais itapirenses, como ocorre todos os anos.

“O Largo possui um caráter mais religioso, com uma atmosfera mais espiritualizada, o que não impede de termos as barracas com as deliciosas comidas. Haverá ainda a tradicional roleta”, disse.

Mais informações da parte religiosa da Festa de Maio podem ser obtidas acessando das redes sociais e o informativo da Paróquia de São Benedito.

Em breve A Gazeta vai publicar na íntegra toda a programação festiva e religiosa de uma das principais festas do Brasil.

 

 

Compartilhe
error: