Gazeta Itapirense

Paróquia de Santo Antônio arrecada e doa kits para recém-nascidos

Liderada pelo padre Fabrício, a comunidade religiosa da paróquia de Santo Antônio realizou uma campanha inédita: arrecadar doações e montar kits para serem entregues para recém-nascidos.

Segundo padre Fabrício nos contou, como sempre ocorre nesta época do ano, com a proximidade do Natal, a paróquia tem o hábito de presentear as pessoas.

“Este ano tive a ideia dos kits para os recém-nascidos e partilhei com a comunidade, pedindo para que na missa de Natal cada um pudesse trazer um presente para o Menino Jesus. Esse presente poderia ser tudo aquilo que é necessário para os cuidados de um recém-nascido (fraldas, sabonete, shampoo, pomadas, roupinhas, etc). Dessa forma poderíamos ajudar muitos recém-nascidos e mães gestantes que não tem condições”, explicou o pároco.

A comunidade acolheu muito bem a ideia. E na missa de Natal, na noite de dia 24, padre Fabrício convidou aqueles que haviam trazido os presentes pro Menino Jesus que os depositassem próximo da manjedoura e oferecesse a Ele. E assim foi feito.

“Para minha surpresa, conseguimos arrecadar muita coisa. Nossa comunidade paroquial de Santo Antônio sempre foi muito generosa na ajuda aos irmãos que mais precisam. E mais uma vez demonstraram o amor a Deus na ação ao próximo”, comemorou o padre.

Depois de arrecadar tudo, foi feito contato com a Pastoral da Criança, da paróquia Santa Josefina Bakhita, e ocorreu a entrega dos kits montados às famílias do Istor Luppi, José Tonolli e também no condomínio Morada Nova. Foram atendidas 15 famílias e ainda haverá a entrega de mais 20 kits para outras localidades.

Compartilhe
error: