Gazeta Itapirense

Parceria entre Prefeitura e Senac vai beneficiar 100 famílias

A Prefeitura, através do Departamento de Habitação, firmou parceria com o Senac Itapira para a realização de um projeto junto às 100 famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida – Itapira P, de Barão Ataliba Nogueira.

O trabalho ter como objetivos principais socializar, capacitar e profissionalizar as famílias beneficiadas pelo empreendimento. Para isso, já foram promovidas diversas ações como apresentação do projeto, palestras, encontros, eventos em parceria com as secretarias e departamentos municipais para integração da comunidade e cursos de capacitação e geração de trabalho e renda como de Bolos e Tortas, Tortas Salgadas, Salgadinhos para Festas, Pães Doces, Pães Salgados, Crepes Doces e Salgados.

Atualmente está em andamento o curso Técnicas de Manicure e Pedicure com 24 vagas e um total de 69 horas. A turma está sob o comando da docente Graziela Molinari e as aulas são ministradas de segunda a sexta-feira das 19h00 às 22h00 no NAI Cantinho da Amizade.

Para os próximos meses estão previstos mais atividades e workshops, além do curso Design de Sobrancelhas. Vale ressaltar que os cursos são gratuitos e destinados exclusivamente para as famílias beneficiadas pelo empreendimento.

Compartilhe
error: