(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 11/03/2020

Paganini comemora aprovação de projeto que beneficia “São Judas”

O prefeito José Natalino Paganini mostrou-se bastante eufórico diante a aprovação, na noite de terça-feira,10, pela Câmara Municipal, do projeto de Lei Complementar 06/2020, que cria um fundo financeiro de reserva para equacionar alguns dos problemas enfrentados há décadas por moradores do Condomínio São Judas Tadeu. A aprovação ocorreu por unanimidade. “Quero aqui agradecer a todos os vereadores pela compreensão que tiveram a respeito deste assunto. Trata-se, sem exagero algum, de uma iniciativa histórica, que vai reparar uma situação aflitiva que atormenta a quase 300 famílias, todas elas de baixa renda”, enalteceu.

Com recursos totais de R$1.902.215,26, o fundo é uma contrapartida pelo apossamento de uma área de quase 6mil metros quadrados, onde a prefeitura vem realizando deste setembro do ano passado diversas intervenções. O atual prefeito destaca ainda a “engenharia jurídica” por detrás da elaboração e aprovação do projeto. “Graças a este artifício o município pode agora realizar – e vai realizar – intervenções absolutamente necessárias para a segurança e a comodidade dos moradores”.

Entre as intervenções listadas estão restauro da rede elétrica que serve aos 08 edifícios, da escadaria, regularização de documentos e até pintura externa. Paganini disse ainda que até estuda outras formas de financiamento para, eventualmente, alargar a margem de benefícios.  Ele adiantou que já determinou que o processo licitatório tenha prosseguimento e estima que no máximo em 60 dias os primeiros resultados concretos da ação planejada começarão a aparecer.

 

Luta

Mais uma vez Paganini enalteceu a participação do deputado Barros Munhoz em todo o processo. “Eu visitei inúmeros órgãos públicos atrás de recursos e solução definitiva para o problema dos moradores do São Judas e me deparei com toda sorte de dificuldades. Foi uma luta insana, que somente começou a se mostrar viável depois que o deputado Totonho Munhoz assumiu a condução de todo processo”, lembrou.

Paganini disse que conversou na tarde de 4ª feira, 11, por telefone com Munhoz e que este se mostrava particularmente satisfeito com o desfecho da tramitação do projeto na Câmara. “Elogiou a celeridade e a tenção com que a Câmara tratou do assunto e solicitou, da mesma forma, agilidade na execução do programa”, encerrou.

Paganini agradeceu apoio do deputado Totonho Munhoz

Últimas Notícias

Guia Comercial