Gazeta Itapirense

Padre André Panassolo visita integrantes da Congada Mineira

Mostrando toda a humildade que o cargo lhe cobra, o padre André Panassolo, líder da Igreja de são Benedito de Itapira, esteve visitando hoje os membros da Congada Mineira.

A recepção pra lá de amistosa foi feita por Arnaldo Franco e seus familiares, que receberam o pároco com todo respeito.

O bafafá começou na sexta-feira, 13, depois que grupos de congada não participaram de um dos principais eventos religiosos da Festa de Maio, a procissão.

Padre André foi recebido por ‘seo’ Arnaldo e familiares

No Facebook, um dos netos do senhor Arnaldo Franco, Carlos Nelson Franco, postou um depoimento sobre o encontro: “Como um bom pastor, padre André Ricardo Panassolo visita, o Mestre da congada mineira Arnaldo Franco, num gesto de confraternização acerta todos os contra tempos que o envolveu em discussão perante os fiéis de São Benedito. Assumiu todos os erros, e pede perdão à congada, e a todos que se sentiram feridos. Ele, abençoou nossos alimentos, sendo colocamos um ponto final neste incidente ocorrido. E viva São Benedito, nosso santo padroeiro (O amor em Deus nos uniu)”.

Respeito e carinho na passagem do pároco pela casa da família franco

Vale lembrar que no sábado, 14, padre André Panassolo já havia publicado uma ‘carta’ na qual pedia desculpas a todo o pessoal das congadas, destacando que não foi intenção dele que o episódio ocorresse.

Compartilhe
error: