Gazeta Itapirense

Orquestra Jovem Circuito das Águas abre o ano de concertos

A Orquestra Jovem Circuito das Águas (OJOCA) faz as primeiras apresentações em 2022 nos dois próximos domingos em Amparo, no interior de São Paulo. A cidade é a sede do projeto gratuito de ensino instrumental desenvolvido pela orquestra para alunos de diferentes idades. A entrada é de graça.

A estreia do concerto “A Gula de Dona Chica” ocorre no domingo, dia 5, na igreja São João Batista, no bairro Camandocaia, às 20h, logo após o término da missa. A segunda apresentação será no domingo seguinte, dia 12, também às 20h, na catedral Nossa Senhora do Amparo, no centro, assim que a missa terminar.

Os concertos são viabilizados pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. Nas duas noites de apresentação, o programa também estará disponível no sistema de escrita tátil braille, para que as pessoas cegas ou com baixa capacidade de visão possam acompanhá-lo.

Abertura do calendário da orquestra ocorre no domingo

SOBRE O CONCERTO

O concerto “A Gula de Dona Chica” traz a história orquestrada de uma senhora do campo simples e amável, interpretada pelo ator Leon Spiandorelli. Ela sofre para controlar seu apetite, o que gera grande confusão. Seus amigos, o chef Jacques Imaux (Fernando Ferro) e o hipnotista Inocêncio (Gabriel Lujan), tentam ajudá-la a superar o problema.

O concerto é baseado na obra de “Aunt Rhodies’s Diet”, de Joseph Compello. O programa traz um repertório de músicas folclóricas e cantigas conhecidas e simples acompanhado por um pequeno teatro interativo. A regência é de Luiza Freitas.

ORQUESTRA JOVEM CIRCUITO DAS ÁGUAS (OJOCA)

A Orquestra Jovem Circuito das Águas (OJOCA) surgiu a partir da ideia de ex-integrantes da Orquestra Circuito das Águas (OCA). Desde 2019, oferece o ensino gratuito de violino, viola de arco e violoncelo para crianças, jovens e adultos de Amparo e região, com aulas coletivas de instrumento e teoria musical. Em quatro anos de atividades atendeu ao menos 150 alunos.

Com incentivo do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a orquestra passou a partir deste ano a desenvolver, em parceria com a ASA (Ação Social de Amparo), aulas de musicalização infantil para crianças assistidas pela entidade.

Serviço

Orquestra Jovem Circuito das Águas (OJOCA)
Concerto:
 ” A Gula de Dona Chica”
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita
Viabilização: Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo

Dia: 5 de junho, domingo
Local:
 Paróquia de São João Batista
Endereço: Avenida Europa, 242, Jardim Camandocaia, Amparo-SP
Horário: 20h (após o término da missa)

Dia 12 de junho, domingo
Local:
 Catedral Nossa Senhora do Amparo
Endereço – Praça Monsenhor João Batista Lisboa, 33, Centro, Amparo-SP
Horário: 20h (após o término da missa

Compartilhe
error: