(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 

(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 24/12/2020

Organizadores destacam sucesso de caminhada “ecológica-solidária”

 

 Integrantes da equipe Itatrail, especializada na realização de eventos voltados para práticas desportivas junto à natureza, ficaram muito satisfeitos com os resultados da caminhada realizada no domingo, dia 20, em direção ao Morro do Cruzeiro.

A caminhada foi programada para atender ao desejo que muitas pessoas possuem em ver de perto o famoso pôr do sol do local, cujo pico fica a uma altitude de 1.230 metros, terceira maior em toda a região. E também para ajudar ao Lar São Vicente de Paula, já que a inscrição consistia na doação de um kg de alimento não perecível.

Segundo Beto Coloço, um dos organizadores, foram realizadas pouco mais de 100 inscrições, com pessoas de ambos os sexos. O mais novo tinha 13 anos e o mais velho participante, 65 anos. Além de Itapira, havia participação de pessoas de Amparo e Mogi Guaçu.

Chegada ao cume depois de 2 horas de caminhada, foi motivo de comemoração

O roteiro previsto foi cumprido à risca. Por volta das 15h00 os participantes se encontraram na saída principal da cidade (perto do Posto Itapirense) e se dirigiram até o bairro dos Forões, zona rural da cidade. Ali se concentraram no Sítio São Francisco, sede da famosa marca de café Forões.

A partida para encarar percurso de 4 km morro acima ocorreu às 16h30. Foram duas horas de caminhada até chegar ao cume. O sol se pôs por volta das 19h00. Ainda havia luminosidade natural quando o grupo iniciou o retorno. Foi preciso usar lanternas. A chegada ao local de partida ocorreu às 20h15, quando os proprietários do estabelecimento ofereceram um café gourmet a todos participantes. “Quero registrar aqui meu agradecimento à generosa e carinhosa acolhida propiciada por nosso amigo Gabriel Fracarolli”, concluiu Coloço.

 

Últimas Notícias

Guia Comercial

error: