Gazeta Itapirense

‘Operação Ratoeira’ prende João Ratão e mais dois acusados de tráfico

O dia amanheceu nebuloso para três pessoas que moram em Itapira depois que foram acordadas pelo promotor de Justiça Rodrigo Lopes, por guardas municipais e por policiais do BAEP, a tropa de elite da PM de São Paulo.

Logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 27, o Ministério Público local colocou nas ruas a ‘Operação Ratoeira’ que tinha como alvo cinco pessoas com mandados de prisão.

Entre elas estava um foragido da Justiça acusado de tentativa de homicídio ocorrida no Jardim Magali. Os outros alvos eram envolvidos com o tráfico de drogas na cidade.

Foi na rua Polônia que os agentes da Lei encontraram João Rodrigues, o João Ratão, foragido que tem contra si mandado de prisão por tentativa de assassinato. Os pm’s acharam ainda R$ 10.194,00 em dinheiro vivo. Há cerca de um mês João Ratão conseguiu fugir de um cerco feito em um sítio.

Já na rua Whashington Luis foi encontrado de tudo um pouco: pinos de cocaína, tabletes baitelos de maconha, balanças de precisão, livro com anotações do movimento, dinheiro e até dois vasos com duas mudinhas de maconha. Foi preso no local Luiz Fernando Gumerlebe, 38 anos.

No sítio Santo Antônio, no bairro dos Pires, a intenção era cumprir mandado de prisão mas o procurado não estava. Em contrapartida Aguinaldo Bianchesi Bueno, 54 anos, se encontrava pelo local e acabou na tranca depois que foi apurado que vinha sendo procurado pela Justiça.

Operação acabou com três presos (Foto: Gilmar Carvalho/Gazeta Itapirense)

Compartilhe
error: