Operação do Ministério Público prende 2 e encontra cultivo de ‘maconha gourmet’
O promotor de Justiça Rodrigo Lopes, juntamente com membros do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) de Campinas, conseguiram prender duas pessoas acusadas de tráfico de drogas e encontraram uma estufa com o cultivo da chamada ‘maconha gourmet’.
A ação ocorreu nesta sexta-feira, 28, na cidade de Mogi Guaçu e fez parte de investigações que o promotor de Itapira vinha conduzindo na vizinha cidade. Ele e os pm’s rumaram para lá e cumpriram mandados de busca.
Em um dos endereços foi localizada a inusitada plantação de maconha em vasos dentro de uma área transformada em estufa, devidamente preparada para tal cultivo. Os espaços foram climatizados e possuíam controle de temperatura, bem como iluminação artificial.
Lá as forças de segurança acharam 5 quilos de maconha, insumos e instrumentos usados na lavoura e ainda prenderam um ‘agricultor do tráfico’.
Já em outro imóvel foi a vez da prisão de um indivíduo que tinha com ele milhares de pinos de cocaína vazios, 100 gramas de cocaína e apetrechos usados para preparar a droga.
A dupla foi levada para a Delegacia de Polícia de Mogi Guaçu e acabou presa em flagrante.