Gazeta Itapirense

Obras do Complexo da Saúde têm montagem de pilares e vigas

As obras do Complexo da Saúde seguem em andamento na Rua Vitório Coppos, ao lado do prédio que abrigará o Centro de Hemodiálise e no mesmo quarteirão do Hospital Municipal.

O trabalho no local foi iniciado no mês de abril e está sob responsabilidade da Construtora Brasfort LTDA EPP, que foi a vencedora do processo de licitação. Nessa fase, estão sendo executadas as montagens das formas dos pilares e vigas e também da laje do térreo. Em seguida, ocorrerá a montagem da estrutura do primeiro pavimento da edificação.

O novo equipamento da Secretaria Municipal de Saúde terá uma área de 2.100 m² com subsolo e três pavimentos e reunirá os serviços de Ambulatório de Especialidades Médicas, Farmácia e Vigilância Epidemiológica, todos que atualmente funcionam no CAIS (Centro de Atenção Integral à Saúde), na Penha do Rio do Peixe.

A mudança de local visa oferecer melhor estrutura e acesso para os atendimentos e também aproximar essas especialidades do Hospital Municipal e do setor administrativo da pasta, formando o ‘Quarteirão da Saúde’ que é um sonho antigo da Administração Toninho Bellini. O projeto de arquitetura tem viés modernista com jardim interno que irá auxiliar na ventilação e iluminação do espaço.

O cronograma de execução é de 12 meses e o valor da obra é de R$ 9.109.881,54. Os recursos financeiros são provenientes do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) da Caixa Econômica Federal.

Compartilhe
error: