Gazeta Itapirense

Obras de duplicação da Davi Moro entram em nova fase

As obras de duplicação da avenida Davi Moro Filho estão em nova fase. Com extensão de quase 1,4 quilômetro no total, a via recebeu agora o rachão, que são as pedras maiores que se transformarão na base da massa asfáltica.

O rachão terá cerca de 40 centímetros de altura, que se transformarão no alicerce das britas e de um produto chamado de BGS, uma espécie de bander texturizado que dará suporte para o asfalto propriamente dito.

As obras, que estão sob a responsabilidade da Construtora Simoso, devem terminar ainda neste primeiro semestre. Os recursos são do Governo Federal, com aporte de projeto da Prefeitura.

Irá interligar o bairro dos Salgados com a SP-147, na altura da empresa de transportes TIB, desafogando o trânsito na região e se transformando em uma das principais vias de Itapira.

Ela terá largura total de 16 metros, contando aí as calçadas e ciclovia de 2,5 metros cada. “É uma obra muito importante que vai ligar o bairro Santa Fé à Rodovia SP-147, melhorando o fluxo de veículos. É uma dos maiores investimentos da nossa Administração”, destacou o prefeito.

Em agosto, foi iniciada a limpeza da área e logo depois a empresa vencedora do processo de licitação, a Construtora Simoso Ltda, deu início ao levantamento topográfico para desenvolvimento do projeto executivo.

Em resumo, as obras contemplam serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação asfáltica, sinalização horizontal e vertical, instalação de redes de energia primária e secundária e iluminação pública. O investimento é R$ 12.713.100,39, os recursos são oriundos do Finisa (Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) da Caixa Econômica Federal.

Compartilhe
error: