O bicho vai pegar!! – Briga pela cadeira ‘maior’ da João de Moraes vai começar
Depois de muitos nomes, brigas, reviravoltas, e candidaturas inesperadas, a corrida para ver quem comanda a cidade a partir de janeiro de 2025 vai começar de forma oficial a partir deste fim de semana. A luta pela cadeira do prefeito Toninho Bellini terá ele na disputa e mais três querendo tomar seu lugar: Djalma de Oliveira, Firmino Sanches e Sônia Récchia.
E é justamente o grupo liderado pelo prefeito Toninho Bellini que abre o período de convenções com a oficialização de seu nome acontecendo neste sábado, 20, a partir das 10 horas. O encontro será no Kairós Eventos, situado no Parque Santa Bárbara.
Bellini vai buscar seu quarto mandato e terá ao seu lado o fiel escudeiro de longa data e atual vice-prefeito Mário da Fonseca. Se vencer o pleito de outubro, Toninho Bellini entra para a história como o homem que mais vezes venceu uma eleição pra prefeito, quatro no caso. Sua coligação virá com os partidos PSD, MDB, Podemos e PRD.
Seu maior adversário político, o deputado estadual Totonho Munhoz, lança o nome do empresário Djalma de Oliveira, debutante em uma disputa eleitoral. Ele é filho do ex-vereador Dirceu de Oliveira. Como candidato a vice o grupo virá com o médico e ex-vereador Rafael Lopes. Munhoz formou uma coligação contando com seis partidos – PL, Republicanos, PSDB, Solidariedade, Progressistas e PDT.
O lançamento oficial do nome de Djalma de Oliveira acontece no domingo, 21, às 9h30, no auditório da Renascer Construções Elétricas, que fico final da avenida dos Italianos.
Já o grupo liderado pelo empresário e ex vice-prefeito Firmino Sanches irá sacramentar o seu nome em convenção que acontece no dia 03 de agosto. Ele terá ao seu lado o empresário Beto Trevelin que traz o PSB, de qual é presidente. Firmino Sanches disputará pelo Mobiliza.
A esquerda itapirense será representada nas eleições municipais pela advogada e ex-vereadora Sônia Récchia, do PT, que tentará se tornar a primeira prefeita da história de Itapira. Ele terá como seu vice o historiador Eric Apolinário, do Psol. A coligação vai lançar a candidatura no dia 30 de julho tendo o apoio ainda do PV e PCdoB.