(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 29/06/2020

Número de casos positivos ainda cresce, mas mantém uniformidade

Itapira ainda não ingressou no estágio de reversão da curva dos casos positivos da covid-19 e as autoridades de saúde não tem ainda uma ideia clara de quando isso vai ocorrer. Mas um fato tem saltado aos olhos e foi mencionado pela Secretária de Saúde do município, Maria Cristina Moreira, durante apresentação ao vivo (on line) dos números da pandemia nesta segunda, 29 de junho, o número de casos tem ficado entre 5 e 10 diariamente.

Em comparação com domingo, 28, foram 05 novos casos, 176, para 181. Nada o que se comemorar, muito pelo contrário. A colaboração da população foi novamente solicitada pela secretária e pelo prefeito Paganini, que participou da divulgação ao lado da colaboradora. Mas é inegável que Itapira se encontra em uma situação melhor do que muitas cidades.

Dentro da filosofia de quem enxerga um copo de água meio cheio, ou meio vazio, merece ainda atenção aquele número que vem no rodapé do gráfico apresentado pela Secretaria de Comunicação da prefeitura. Eram 198 aguardando resultado no domingo.

Hoje este número caiu para 163 nesta segunda, ou seja 35 a menos.  Nesta relação, 181 estavam em isolamento até ontem e 28 deixaram esta condição (quase 30!). Finalizando, 11 estavam internados e nos dados apresentados hoje, o número caiu para 08.

Paganini afirmou, respondendo à pergunta dirigida por um internauta, que existe a possibilidade de mudar de classificação Laranja, para Amarela, a partir do dia 06 de julho e que vai discutir este assunto com a equipe técnica da Secretaria de Saúde. Mudar de classificação, aliviaria a situação dos bares, restaurantes, lanchonetes e academias de ginástica, por exemplo. Mas para que isso ocorra, é imprescindível, conforme tem declarado sistematicamente, que a população faça sua parte.

 

 

 

 

Últimas Notícias

Guia Comercial

error: