(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 13/02/2020

Núcleo MMDC promove homenagens nesta sexta

Está agendado para ocorrer na noite desta sexta-feira, 14 de fevereiro, a partir das 19h30 no auditório do UNIESI da avenida Rio Branco, mais uma edição da entrega da Medalha de Honra “Coronel Francisco Vieira”. Ao todo serão 15 pessoas homenageadas pelo Núcleo MMDC de Itapira “Luz da Pátria”, com a inclusão de uma homenagem póstuma que será dirigida à memória do guarda municipal André Alex Leme, morto em uma tentativa de latrocínio ocorrida no final do mês passado.

O servidor público estadual Fernando Nastri Palmieri, 50, presidente do Núcleo MMDC, disse para A GAZETA que a homenagem póstuma foi decisiva para antecipar a entrega da comenda que teria como datas naturais os meses de Maio (que assinala a criação da Juventude Constitucionalista) ou Julho (início da insurreição paulista contra o governo ditatorial de Getúlio Vargas). “Diante dos últimos acontecimentos os conselheiros do núcleo optaram pela entrega agora em fevereiro, lembrando que a homenagem teve consulta e aprovação da família do nosso querido Alex”, lembrou o dirigente.

A medalha que homenageia o saudoso Coronel Francisco Vieira” é oficializada pelo governo paulista, criada através de um Decreto Estadual em 2018. Será a quarta edição da comenda que vai homenagear autoridades políticas, das forças de segurança, representantes do saber jurídico, lideranças comunitárias e personalidades civis. “A comenda foi criada com a pretensão de homenagear àquelas pessoas que dedicaram ou dedicam toda uma vida em favor da sociedade”, destacou.

Palmieri: comenda contempla pessoas que dedicam sua vida para a sociedade

 

Munhoz e Coronel Telhada

Entre as pessoas que receberão a comenda, destaque especial para as presenças dos deputados estaduais José Antônio Barros Munhoz (PSB) e Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada (PP), o Coronel Telhada, oficial reformado da Polícia Militar do Estado de São Paulo, ex -comandante do grupamento Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (a ROTA).

Destaque também para as presenças do prefeito José Natalino Paganini e de José Otávio Souza Ferreira, itapirense que exerce função de desembargador junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da região de Campinas. Confira quem são os outros homenageados: O médico neurologista José Eduardo Lopes (fundador da Polem), Luiz Gustavo Andrade V.S. Marcondes (administrador de empresas); Renata Ruzzi Rubio (administradora de empresas, representante do setor bancário); Gabriel Pires Romagnolli (advogado); Alan Cristiano Raymundo (soldado PM); André Luiz Oliveira (cabo PM); Marcelo Pereira Padilha (cabo PM); Max Emannuel Danze (1º sargento PM); Robson Charles de Souza (1º sargento PM);  Tenente PM Fábio José Vieira Santos (comandante da 3ª Cia de Polícia Militar de Itapira) e o Major PM Adriano Daniel – comandante da 26º Batalhão da PM em Mogi Guaçu.

 

 

Últimas Notícias

Guia Comercial