(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 15/05/2020

Novo prédio para ajudar moradores de rua é entregue

Foram entregues na manhã desta quinta-feira, 14, os novos prédios do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) “Prefeito Antonio Carlos Martins” e do Centro POP (Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua) “João Lopes – João Coragem”, ambos situados à Rua Dorothéia de Freitas, nº 33, no bairro Vila Boa Esperança.

Prefeito Paganini e secretária Ana Maria com familaires do saudoso vice-prefeito Antonio Carlos Martins

A entrega simbólica ocorreu apenas com a presença do Prefeito José Natalino Paganini, da Secretária de Promoção Social Ana Maria do Nascimento Brunialti e de familiares dos homenageados.

O CREAS é um equipamento da Secretaria de Promoção Social que anteriormente funcionava à Rua Treze de Maio. No local são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. Dentre os serviços ofertados consta o PAEFI (Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos).

Local oferece banho para os assistidos: humanização

Já o Centro POP é uma unidade pública da Política de Assistência Social voltada para o atendimento especializado à população em situação de rua e é um equipamento novo no município que iniciou suas atividades em março. Além do almoço, são ofertados neste equipamento serviços de atendimentos, encaminhamentos para outros serviços, orientação sobre acesso a benefícios do Governo Estadual e do Governo Federal, orientações de trabalho, contato com família, trabalhos de socialização e outros. As equipes também oferecem a lavagem das roupas e novas trocas de roupas.

Área de refeitório usado pelas pessoas que passam por lá

Últimas Notícias

Guia Comercial