Gazeta Itapirense

Nova empresa responsável pela merenda escolar é apresentada

Ocorreu na manhã desta terça-feira, 30, a apresentação da nova empresa responsável pela merenda escolar para as gestoras e coordenadoras das escolas municipais. O ato foi sediado no auditório do Uniesi e contou com a presença do prefeito Toninho Bellini e da secretária de Educação Regina de Santana Lago Gracini.

A Plena Alimentação e Serviços, nome fantasia da empresa Efraim Alimentos e Serviços LTDA, foi a vencedora do processo licitatório com preço anual de R$ 7.248.836,00 para fornecimento da merenda para todos os alunos da rede municipal (Creches, Pré-escolas, Ensino Fundamental e Período Integral) e entidades conveniadas. O valor do contrato representa aumento de apenas 0,58% ao ano em relação à empresa que atuou no município até o ano passado (Sepat Mult Service Ltda), cuja estimativa anual de repasses era de R$ 7.206.832,92.

“Nós sempre nos preocupamos muito com a educação municipal e acreditamos que esse é um dos pilares da nossa gestão. E ter uma merenda de qualidade para nossas crianças é um dos nossos compromissos”, disse o prefeito Toninho Bellini. Ele explicou que quando retornou à Prefeitura em 2021 já havia uma empresa contratada para essa finalidade e cujo contrato poderia ter sido renovado. “E agora chegou o momento de fazer essa nova licitação. O processo é longo e se inicia com pedidos de orçamentos para que seja elaborada uma média. Tivemos a concorrência, tudo correu muito bem e o valor final ficou muito abaixo da média estimada. E o mais importante: vamos continuar com uma merenda de qualidade para todos os alunos”, completou.

 

Durante a apresentação, os representantes da Plena explicaram que irão manter na equipe as merendeiras da empresa anterior que manifestaram interesse em continuar trabalhando. E na quinta-feira, 1° de fevereiro, ocorrerá um encontro de apresentação, treinamento operacional, exames médicos e entregas de uniformes com as colaboradoras.

Outra questão abordada foi a aquisição de novas geladeiras, fogões, panelas e utensílios para as escolas, cuja responsabilidade é da empresa contratada. São eles que também farão a aquisição de todos os mantimentos, sendo que pães e itens de hortifruti serão adquiridos de produtores locais.

Um projeto que também chamou a atenção das gestoras é o de Educação Nutricional, que visa o desenvolvimento de atividades específicas junto aos alunos e comunidade escolar – como encenações teatrais, palestras e distribuição de materiais educativos – que ressaltam a importância da alimentação saudável. “Iremos trabalhar lado a lado com a empresa para garantir o que há de melhor em alimentação escolar para nossas crianças. Tenho certeza que estamos dando início a uma parceria de muito sucesso”, declarou a secretária Regina Gracini.

A equipe itapirense da empresa Plena Alimentação e Serviços será coordenada por Angela Cristina Torcato Silva e terá como supervisoras as nutricionistas Sabrina Lo Ruama da Silva e Thaiane Mariotto Baião.

Compartilhe
error: