Gazeta Itapirense

Nossa História: Só para relembrar pessoas e passagens da vida…

Quando se é criança não se tem noção do que nos espera no futuro. Futuro pra gente, quando criança, é o dia de amanhã, o Natal, um passeio que está por vir e assim por diante.

Mas, à medida que crescemos, vamos dimensionando a importância que o passado tem no presente como aporte necessário para a construção do futuro.

Só passamos a dar importância a tudo que vivenciamos, às pessoas que nos cercam, os lugares que conhecemos ou que representam algo para nós.

Para quem já dobrou a curva dos cinquenta como eu, o baú de memórias e recordações está abarrotado e, a todo instante, passagens, pessoas e lugares povoam nossa mente, trazendo saudade de um tempo que já passou e não volta mais.

Por isso, talvez, dou tanta importância para fotos antigas, que nos remetem até esses momentos inesquecíveis.

Rever pessoas, relembrar fatos, buscar no fundo da memória algum detalhe, tudo isso faz parte da vida de quem tem motivos para ter saudade desses bons tempos.

Nos dias atuais, com as facilidades que a tecnologia oferece, podemos resgatar, através das fotos, os grandes momentos da história que construímos ao longo da vida.

E, através das redes sociais, oferecer a todos a oportunidade de poderem relembrar e sentir aquela dor gostosa que a saudade nos provoca.

Para ilustrar nossa passagem pela vida o tempo se encarrega de construir um sem número de momentos que, quando precisamos, buscamos no baú de memórias para resgatar cada um deles e usá-los para curar feridas que o próprio tempo provoca.

É revendo esses momentos que nos fortalecemos para enfrentar as agruras da vida.

As fotos foram enviadas por amigos que, como eu, se dedicam ao resgate do passado de Itapira e seus personagens.

Credito a eles o mérito de terem tido o cuidado de guardar ou resgatar as mesmas.

Coluna publicada originalmente na versão impressa do jornal Gazeta Itapirense em 01 de junho de 2013, pelo jornalista Humberto Butti

Compartilhe
error: