No Barão: falsas vendedoras enganam vovô e afanam dinheiro
Um homem de 62 anos acabou caindo na conversa fiada de duas trambiqueiras e perdeu uma certa quantia em dinheiro, além de cartões bancários e documentos pessoais.
O crime ocorreu em Barão Ataliba Nogueira e fez vítima B.L.M.S. que acabou caindo em um golpe praticado por duas malandras que se passaram por vendedoras de produtos de cama, mesa e banho.
Elas chegaram até a residência do homem em um Fiat/Uno de cor branca, modelo mais novo. Lá a dupla ofereceu algumas mercadorias e o homem adquiriu dois travesseiros e um edredom.
Ato contínuo elas pediram água e, enquanto ele foi buscar, as ladras afanaram uma bolsinha contendo dois cartões bancários, título de eleitor, carteira de identidade e R$ 2.100,00 em dinheiro vivo.
O homem só percebeu que havia sido enganado depois que elas foram embora, vindo para a cidade.
Através do setor de inteligência da Guarda Municipal foi constatado que um veículo com as características havia entrado na cidade e estaria pela região central.
Foi feito um cerco e duas mulheres acabaram sendo detidas pela rua João Moraes. Após uma vistoria no carro nada de anormal foi achado.
A ocorrência subiu para a Delegacia de Polícia mas lá o homem acabou não reconhecendo as duas mulheres como sendo as furtadoras. Por fim ambas acabaram liberadas e voltaram para Jacutinga, onde residem.