(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 

(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 17/12/2020

Natação: Léo Adorno arrebenta e é prata no Nacional

 

Os itapirenses Leonardo Toledo Adorno, Breno Baumann Poli e Samuel Ferla Iamarino fizeram por merecer e, mesmo em um ano atribulado, ralaram muito e obtiveram o índice para uma competição de nível nacional.

Por seus méritos, chegaram ao Campeonato Nacional Virtual de Integração Infantil, Juvenil e Junior. Foram os representantes da Free Play/Sejel, a equipe de natação de Mogi Mirim.

O evento foi realizado entre os dias 9 e 10 de dezembro, no Centro Esportivo Rebouças, em Santos. Eles estavam entre os 386 atletas inscritos pelos 30 clubes que participaram da competição.

No primeiro dia de provas, quarta-feira, 9, presença constante entre os primeiros colocados. Na juvenil 2, Leonardo ficou com a quarta posição após marcar 2 minutos, 22 segundos e 76 centésimos. Já Breno ficou com a quinta colocação nos 50 metros livres na categoria júnior 1. Para Samuel, um oitavo lugar nos 100 metros nado peito, também na júnior 1.

É, mas quem disse que acidentes não acontecem? Quase enfrente ao Rebouças, a sede do campeonato, uma camionete Volkswagen Amarok cortou a frente do veículo em que os nadadores estavam. Breno seguia no banco da frente, como passageiro. Atrás, Leonardo e Samuel. “Mas não aconteceu nada, graças à Deus”, afirmou aliviado o coordenador técnico da equipe, Ricardo Martiniano.

Breno e Samuel foram para um hospital passar por exames. Breno, aliás. Chegou a fazer um corte na cabeça, que teve muito sangramento. Ficou bem, mas ficou fora dos 100 livres e dos 100 borboleta, que estavam agendados para o dia 10. Samuel, em melhor condição, nadou no mesmo dia e foi o quarto colocado em sua categoria nos 200 metros nado peito.

Itapirense Léo Adorno, mesmo machucado após acidente de carro, faturou a medalha de prata no Nacional

Leonardo também resolveu nadar. E mandou bem demais. Nos 100 metros nado borboleta, terminou com a medalha de prata na juvenil 2 ao cravar 58 segundos e 89 centésimos.

Foi tão bem que ficou à frente de vários atletas das categorias júnior, terminando em 11º na contagem geral. “O Léo depois que nadou inchou o pé dele foi para o hospital, mas não havia nada, foi só a pancada. Mas não nadou mais”. Assim, ficou fora dos 100 livres, mas já feliz com a prata nacional garantida na bagagem.

O trabalho da Free Play é desenvolvido com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, Colégio Conectado, Gonçalves Avenida Society, Ótica Líder, Sucos Alvorada, Tradibom e VSwim e apoio do Laboratório 22 de Outubro e da Clínica Vitallis.

Últimas Notícias

Guia Comercial

error: