Na zona da ‘degola’, Vermelhinha joga fora de novo
Uma péssima sequência de resultados culmina na crise que atinge em cheio a Toca do Kueio, sede da Itapirense, que ainda não venceu no Paulistão da A3. E, pior: agora caiu para a 15ª posição, já na zona do rebaixamento, com os mesmos 5 pontos.
A contratação do experiente treinador Sérgio Caetano, em substituição a Gegê, era uma esperança de um novo momento para a Vermelhinha, mas as duas derrotas consecutivas, desde a sua chegada, acenderam de vez a luz vermelha no Chico Vieira.
A derrota neste sábado, 17, para o Grêmio Prudente, por 3 a 1, em partida realizada em Presidente Prudente, impeliu o presidente Ronaldo Silva a fazer um discurso cobrando dos jogadores maior empenho para demonstrar que a Itapirense pode render ainda mais na competição.
A Itapirense está apenas à frente da Matonense, que realiza campanha vexatória, com somente um ponto na tabela.
Desde a derrota em casa para o União São João, o técnico Sérgio Caetano realizou treinamentos técnicos e táticos com novos posicionamentos dos jogadores, substituindo alguns para incrementar um outro padrão de jogo.
A defesa da equipe, que precisava de um cuidado especial, por conta das sucessivas falhas diante do Verdão de Araras, mereceu atenção diferenciada nos treinamentos.
No entanto, o ataque, até então a joia da coroa, também não funcionou na partida contra o Grêmio Prudente, que sofreu incômodo da Vermelhinha somente a partir dos 33 minutos da primeira etapa, quando a SEI já perdia por um a zero.
O segundo gol dos prudentinos foi assinalado de pênalti, logo aos dois minutos, ampliando a contagem para 2 a 0, e ratificando a deficiência do sistema defensivo.
Desesperada, e com um a menos, devido à expulsão de Gean Miller, a Itapirense foi para o abafa e conseguiu se reestruturar em campo, chegando ao empate aos 11 minutos, com Alessandro. Daí por diante até aos 40 minutos, a SEI realmente pressionou e dominou a partida, mas Maranhão, um dos artilheiros da A3, fez excelente jogada e marcou um golaço para o Prudente.
A Itapirense volta a campo na próxima quarta-feira, 28, contra o Lemense, em partida que começa às 19, na casa do adversário.