Gazeta Itapirense

Na contramão do Planeta, Prefeitura causa aglomeração no Mercadão

 

Justamente no dia em que Itapira registrou um dos maiores números de casos confirmados em 24 horas (35 na quarta-feira, 06) o prefeito Toninho Bellini decidiu desmanchar parte da Feira Noturna do Mercadão e aglomerar feirantes e consumidores em um espaço mais reduzido.

Toda a estrutura que ficava na calçada da Rua Campos Sales foi levada para o pátio do Mercadão, causando indignação entre todos que gravitam pelo espaço que se tornou ponto de encontro da família itapirense toda quarta-feira. O que a Prefeitura fez é justamente o contrário do que o Planeta inteiro está fazendo, ou seja, ao invés de dispersar as pessoas, ocorreu a aglomeração.

Ministério Público

Covardemente, a Prefeitura jogou nas costas do Ministério Público local a culpa pela aberração cometida. Os feirantes, ao serem informados das mudanças por funcionários da Prefeitura, ouviram que foi determinação do MP, justamente um dos órgãos que mais vêm trabalhando contra aglomerações desde o início da pandemia.

todas as barracas que ficavam na rua Campos Sales foram empinhocadas no pátio do Mercadão

Consultamos o MP de Itapira e fomos informados que de lá não partiu nenhuma determinação para que ocorressem as alterações e posterior aglomeração na Feira Noturna do Mercadão.

Compartilhe
error: