(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 06/03/2020

Grupo Escoteiro investe em aulas de caratê

A direção do Grupo Escoteiro Itapira anuncia o início, neste sábado, 07, de um projeto de inclusão voltado para treinamento de caratê, que vai atender frequentadores do próprio grupo e pessoas da comunidade em geral. O servidor público estadual Fernando Nastri Palmieri,50, fundador e coordenador geral do Grupo Escoteiro de Itapira, informou que as aulas ocorrerão sempre nas manhãs de sábado na sede da Casa da Criança, na rua Silvio Galizoni (Cubatão) onde o grupo costuma desenvolver suas atividades.

Por detrás do projeto batizado de “Bom Caratismo”, estará a presença de um dos chefes do grupo, José Cândido da Silva, mestre em caratê e bastante requisitado por várias academias aqui na cidade. As aulas serão gratuitas e atenderão duas faixas etárias distintas, crianças/lobinhos (idade a partir de seis anos e meio) das 9h00 às 10h00 e para adolescentes/adultos das 10h00 às 11h00.

Palmieri contou que desde a criação do grupo em 2013, uma das metas era a de, havendo possibilidade concreta, oferecer acesso a práticas e modalidades desportivas para os integrantes. “Conseguimos desta vez viabilizar esta participação, que vai permitir além da manutenção da forma física, o aprendizado de técnicas de defesa pessoal, concentração e respeito ao próximo”, contextualizou.

Uma das exigências é que o interessado tenha atestado médico comprovando condições ideais de saúde para o treinamento. Interessados poderão comparecer na própria Casa da Criança, aos sábados. O dirigente mencionou ainda que para reunir as condições necessárias de qualidade e segurança para a realização dos treinamentos, obteve aval de entidades ligadas ao escotismo e à prática da própria modalidade esportiva, para levar adiante sua pretensão.

Presença do “sensei” José Cândido da Silva é fator de orgulho

Últimas Notícias

Guia Comercial