Gazeta Itapirense

Mutirão tira 2 toneladas de lixo das margens do Ribeirão da Penha

A primeira edição do Limpeza em Foco realizada na manhã do último sábado, 11, na região dos bairros Pé no Chão e Nosso Teto teve balanço positivo.

Foram duas toneladas de lixo orgânico retirados pela Cleanmax e três caminhões de resíduos e inservíveis (como tábuas, madeira, sofás e colchões) que foram retirados da margem do Ribeirão da Penha.

Em relação às vistorias nas casas para orientação sobre a dengue, foram 390 imóveis visitados e entre eles foram encontradas larvas em seis residências. As amostras seguirão para análise para identificar o mosquito.

Força tarefa atuou em vários bairros da cidade

A ação teve início às 8h00 e seguiu até por volta do meio dia e contou com a participação das equipes da Vigilância Epidemiológica, Agentes Comunitários de Saúde da UBS Pé no Chão, SAMA (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente), Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria Promoção Social, Guarda Civil Municipal (inclusive alunos), Defesa Civil, Departamento de Trânsito, Ascorsi (Associação dos Coletores de Resíduos Sólidos de Itapira), AIPA (Associação Itapirense de Preparo do Adolescente) e Jovem em Ação.

Ainda no sábado, o prefeito em exercício Mário da Fonseca avaliou a atividade como muito positiva e disse que uma reunião deverá ser agendada para um balanço aprofundado de cada setor envolvido.

População continua tratando o Ribeirão da Penha como lixo

“Além desse balanço, nós já iremos planejar a próxima etapa. Agradecemos a todos nossos servidores e voluntários e também a população que nos recebeu em suas residências. Contamos com a colaboração de todos para manter a limpeza de nossa cidade e também para combater o mosquito causador da dengue”, disse Fonseca.

Compartilhe
error: