Gazeta Itapirense

Museus registram aumento de visitas no mês de julho

O período de férias escolares e os eventos realizados pela Secretaria de Cultura e Turismo contribuíram para um significativo aumento das visitas nos museus municipais nesse mês de julho. Em relação ao mês anterior, o crescimento observado foi de 274%.

Em números absolutos, foram 2.558 visitantes em julho e 6.282 desde janeiro. As maiores procuras foram pelo Museu de História Natural e o Museu Histórico, ambos situados no interior do Parque Juca Mulato. Em relação à demanda, a maior parte é de itapirenses, mas também houve bastante procura de pessoas que moram em outras cidades.

“Os eventos organizados pela secretaria ajudam a atrair as pessoas para os museus. A visitação se torna um atrativo a mais no evento, principalmente para as crianças. Além disso, a retomada das visitas agendadas das escolas e entidades contribui para esses dados porque depois as crianças retornam com seus familiares”, destacou o coordenador dos museus José Carlos Simão Cardoso Júnior.

Itapira conta com quatro museus. Três deles estão situados no Parque Juca Mulato: Museu de História Natural, Museu Histórico e Casa Menotti del Picchia. O Museu do Esporte está situado na antiga Estação Fepasa.

Os horários de visitação são de terça a sexta das 8h00 às 11h20 e das 13h00 as 17h20, à exceção da Casa Menotti que abre das 9h00 às 11h20 e das 14h00 às 17h20. Aos domingos, os museus Histórico e de História Natural também funcionam das 9h00 as 12h00. A entrada é franca para todos. Mais informações no site www.museusitapira.com.br.

Compartilhe
error: