Muralha Digital intercepta carro suspeito de crimes na região
A vida da malandragem em Itapira não tá fácil. Se já não bastasse o trabalho ostensivo pelas ruas da cidade que a Guarda Municipal realiza, quando o suspeito é ‘importado’ logo cai no pente fino da Muralha Digital da corporação.
Foi o que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 20, depois que um Fiat/Idea com placas de Praia Grande entrou pela rua da Penha e passou pelo sistema de monitoramento da GM. Como ele já estava com alerta entre os órgãos de segurança da região, logo foi passado para todas as viaturas de sua chegada em Itapira.
A acusação que recaia era de que seus ocupantes era ladrões especializados em furto a residência e que teriam agido nas cidades de Jaguariúna e Santo Antônio de Posse.
Após ter acesso ao município o veículo, que tinha duas pessoas dentro, rumou para a rua Primeiro de Março, no bairro São Vicente, nas proximidades da praça Benedito Martins Coelho.

As viaturas chegaram pelo local e deram de cara com um pra fora do carro, só manjando a casa de uma senhora, e o outro ficou dentro carro.
Foi feita a abordagem e os guardas municipais encontraram uma chave micha (usada para abrir fechaduras residenciais ou de veículos) e uma caixa repleta de ferramentas.
Indagados sobre o que faziam ali, responderam que trabalham com catalisador, começaram a gaguejar, coçar a cabeça e suar frio.
Logo a dupla foi ‘convidada’ pelos membros da GM para ir até a Delegacia de Polícia para ter uma conversa mais esclarecedora.
Foi levantado também que o carro estava com a documentação atrasada fato que o manteve retido na cidade. Já os dois espertões, como não foram flagrados cometendo o crime, acabaram liberados.
Mas com certeza irão pensar duas vezes antes de colocarem os pés em Itapira novamente.
