Gazeta Itapirense

Muralha Digital ajuda a prender ladrão após roubo de moto

A verdade é uma só: a Muralha Digital da Guarda Municipal de Itapira se transformou no terror da bandidagem. De sábado pra cá o sistema ajudou na localização e prisão de seis marginais.

No sábado uma quadrilha com cinco elementos que praticou dois furtos no Santa Marta foi rastreada pela Muralha Digital e, com a ajuda de outras forças policiais da região, o grupo de cinco pessoas acabou no xilindró.

Já na segunda-feira, elementos em um VW/Fox de cor prata efetuaram o roubo de uma Honda/XRE 330 aqui na cidade, mas momentos depois a Guarda Municipal conseguiu recuperar o veículo escondido em um matagal.

Nesse meio tempo a Muralha digital levantou a placa do Fox e jogou no sistema, para que o mesmo fosse detido caso desse as caras em Itapira ou na região.

E foi o que ocorreu. Por volta das 11h00 desta quarta-feira,03, um homem foi preso pela Polícia Militar depois de perseguição por ruas e avenidas de Mogi Mirim com apoio, inclusive do helicóptero Águia.  Ele estava no famigerado VW/Fox prata que havia feito o roubo em Itapira da Honda/XRE 300.

Os policiais se depararam com o carro pela Avenida Adib Chaib. Foi dada ordem de parada, mas o motorista e dois ocupantes tentaram fugir.

O veículo seguia pela rodovia Nagib Chaib – interna que liga a Mogi Guaçu – mas quando chegou na rotatória da via, no Morro Vermelho, fizeram o retorno para Mogi Mirim, acessando novamente a Adib Chaib. Quando os fugitivos chegaram em frente a um estabelecimento de aluguel de caçambas, pararam o carro e dois deles fugiram a pé em meio a uma mata ao lado.

O helicóptero Águia foi chamado para apoiar as buscas.

Enquanto isso, os pm’s com a ajuda do GOC (Grupo de Operações com Cães) da GCM e outros guardas municipais, foram realizadas as buscas a pé, em meio a mata.

A polícia encontrou um simulacro de arma de fogo jogado ao chão, nas proximidades da escola estadual que fica no local, provavelmente descartados pelos procurados durante a fuga. Os dois que fugiram do carro, não foram encontrados. Na residência do criminoso um outro simulacro foi localizado.

O passageiro, que é de Mogi Mirim, ficou dentro do carro e foi preso. O Fox era produto de roubo, crime praticado em Poços de Caldas e a placa estava adulterada e pertencia a um outro veículo também roubado.

 

Com informações do Portal A Cidade de Mogi Mirim

Fotos: Claudio Felício/Portal A Cidade de Mogi Mirim

 

Compartilhe
error: