(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 20/06/2020

Munhoz apresenta Dr. Newton e Elias Orsini como pré-candidatos

O que em tempos normais seria uma solenidade para lotar o salão da Bike & Cia acabou se transformando na noite desta sexta-feira,19, em um encontro restrito para pessoas que foram acompanhar de perto o anúncio oficial da apresentação dos nomes que deverão compor a chapa majoritária do grupo da situação, liderado pelo deputado estadual José Antônio Barros Munhoz: o médico Dr. Newton Santana e o advogado e pastor evangélico Elias Orsini, anunciados, respectivamente, como pré-candidatos a prefeito e vice.

Cercada de cuidados como a manutenção de distanciamento entre os participantes, disponibilização de álcool em gel e uso obrigatório de máscaras, a solenidade reuniu apoiadores de cinco agremiações partidárias; PSDB, PSB, Cidadania, Progressistas e PL.

Para os padrões costumeiros, o encontro até que foi rápido. Em menos de uma hora discursaram cinco pessoas, Luan Rostirolla, presidente da Câmara Municipal, o prefeito José Natalino Paganini, o deputado Totonho Munhoz, Elias Orsini e Newton Santana. Rostirolla e Paganini foram mais comedidos e se posicionaram de maneira a destacar a qualificação dos dois nomes que serão apresentados em convenção com data ainda a ser confirmada pela Justiça Eleitoral.

Munhoz por sua vez, sem se intimidar com o uso de máscaras, fez o discurso mais longo e também o mais contundente. Disse que o processo de sondagens para a escolha dos nomes do grupo passou por uma espécie de crivo popular. “Seu nome brotou no coração das pessoas”, disse se dirigindo ao médico Newton Santana.

Lançamento ocorreu de forma discreta e precavida devido à pandemia

Com relação à Elias Orsini, trouxe à tona o relacionamento pessoal e cordial que sempre manteve com seu pai, o saudoso pastor João Orcini, que segundo o deputado sempre abençoou as suas empreitadas políticas. “João Orcini dizia que acreditava no meu trabalho porque eu sempre trabalhei para os mais pobres”, comentou. Defendeu ainda de forma apaixonada o legado decorrente de mais de 30 anos de atuação de seu grupo à frente das decisões políticas e administrativas da cidade. Externou sua convicção de que este trabalho terá continuidade com os nomes que ora estão sendo apresentados como pré-candidatos.

 

Iniciação

No momento em que dirigiram palavras ao público presente, tanto Newton Santana como Elias Orsini enfatizaram o fato de estarem passando por um processo de iniciação na atividade política. “Recebo este desafio com muita alegria, mas também com muita responsabilidade”, afirmou o religioso, para em seguida completar: “Itapira sempre foi muito generosa com minha família e agora chegou o momento de retribuir”.

Newton Santana falou também com desenvoltura, aliás, exibindo-se com a tradicional empatia que fez dele uma das pessoas mais atuantes e respeitadas da sociedade itapirense desde que aqui chegou no ano de 1987 para atuar no serviço municipal de saúde. Fez um apanhado de sua trajetória como profissional da área da saúde e respeitado representante do chamado terceiro setor, com privilegiada visão dos problemas sociais do município.

Lembrou ainda de sua identificação para as coisas do mundo rural. “Gosto muito de festa”, disse, ao defender sua visão de que Itapira necessita preservar a vocação comunitária que segundo ele a faz uma cidade tão especial. Finalizou externando a todas as pessoas presentes seus agradecimentos pela confiança depositada em seu nome.

Fotos: Pedro Bagini

Nem a tradicional foto do abraço entre os políticos pôde ser feita: precaução

Últimas Notícias

Guia Comercial

error: