Mulheres escolhem lingerie conforme a ocasião, dizem especialistas de Itapira
Bom gosto, conforto e sedução. Estes são os principais motivadores para a escolha dos tipos de lingerie pelas mulheres. A opinião é das especialistas em roupas íntimas femininas, Dalma Roberta da Silva Góes e Regina Mara Andrade, consultoras de uma tradicional loja localizada na rua Bento da Rocha, no centro de Itapira.
As consultoras detalham que o apurado gosto feminino casa muito bem quando o assunto é sedução. “E não pensem que as mulheres escolhem as lingeries ousadas apenas para o homem. Pelo contrário, as mulheres desejam estar bem consigo, primeiramente, para que a feminilidade se aflore naturalmente”, explica Dalma.
Para Regina, a ousadia não tem a ver com peças pequenas ou diminutas, porque muitas mulheres, segundo ela, são sexys com peças menos provocantes, mas com detalhes em bordados e rendas. “O conforto é um grande aliado das mulheres, que desejam peças que valorizem seus limites e, principalmente, os seus corpos”, afirma a especialista.
Ainda de acordo com as consultoras, a indústria da moda íntima compreende que não existe apenas um tipo de mulher, e que há uma diversidade enorme de lingerie que atenda gostos individuais por grupos de mulheres.
A idade é um grande fator de diferenciação entre elas.
“Podemos dizer, de acordo com a nossa experiência, que as adolescentes preferem lingeries de tecido confortável e sintético, como lycra, sendo básicas e sexys, sem apelar para a ousadia. Já as mulheres maduras são sofisticadas e sabem escolher quando querem ser ousadas, conforme a ocasião. E há um grupo daquelas mulheres acima dos 55 que não abrem mão do conforto e da sensualidade, mas com toques de romantismo e rendas”, afirmaram.
Conforme as especialistas em moda underwear, a lingerie expressa a personalidade feminina e molda a relação dela com o corpo e a própria sensualidade, mesmo em modelos plus size.
“Não é errado dizer que as mulheres usam a lingerie quando querem expressar algo íntimo para seus parceiros ou parceiras. Mas é equivocado dizer, como pensam alguns machistas, que elas somente querem provocar. Garanto que a maioria delas querem apenas se sentir bem consigo mesma”, finalizam.