Gazeta Itapirense

Mulheres de destaque em 2024 recebem medalha “Carmen Ruete de Oliveira”

A Câmara Municipal realizou a primeira sessão solene de 2025 para entregar a medalha de Honra ao Mérito “Carmen Ruete de Oliveira” às mulheres de ação e destaque no desempenho de suas funções ao longo de 2024. O evento, realizado em parceria com a Associação Feminina Pró Cidadania e que fez parte das comemorações do Mês da Mulher, foi marcado por grande emoção e júbilo.

Este ano, oito mulheres foram homenageadas após terem sido indicadas pela Associação e aprovadas pelos vereadores através do Decreto Legislativo 399, de 07 de março de 2025: a Delegada de Polícia Gilmara Natália Batista dos Santos; a Secretária Municipal de Saúde Maria Sueli Rocha Longhi; a sindicalista Cristina Helena Silva Gomes; a administradora e conselheira Silvia Helena Bonelli Viola; a GCM Ednúbia Brito de Sousa; a diretora e professora Patrícia Helena Toledo Adorno; a professora aposentada Elenir de Barros Ribeiro da Silva; e a servidora pública aposentada Maria Aparecida Costa Barbanti. Somente uma das homenageadas não pode estar presente por motivo de saúde.

Além dos vereadores, prestigiaram o evento o vice-prefeito Mário da Fonseca, a presidente da Associação Feminina Pró Cidadania Gilza Sholz Sanches e demais integrantes da diretoria.

Trabalho de destaque em nossa cidade garantiu reconhecimento (Foto: Câmara dos Vereadores)

Durante a homenagem, os integrantes da mesa diretora dos trabalhos fizeram uso da palavra. Em sua grande maioria, enalteceram a escolha e o histórico das homenageadas da noite. Ao final da sessão, o presidente da Casa vereador Carlos Alberto Sartori (PSDB) abriu a palavra às homenageadas.

Além da medalha de honra ao mérito, as homenageadas da noite foram agraciadas com um belo “mimo” ofertado pela Associação Feminina Pró Cidadania.

“Sinto-me a vontade para falar sobre essas mulheres de destaque e ação, porque tenho grande admiração e respeito pelas mulheres itapirenses. Admiração e respeito que nasceu com os ensinamentos de minha mãe, uma mulher guerreira, educadora, decidida, de caráter firme e de grande força espiritual”, disse o presidente da Câmara.

Compartilhe
error: