MP quer aumentar pena de homem que matou aposentado
O Ministério Público local, através da promotora Patrícia Barsottini, interpôs recurso de apelação visando o aumento da pena de Leonardo de Jesus Vida, que foi condenado no começo de junho deste ano a 18 anos de prisão.
Ele matou com vários golpes de faca no pescoço o aposentado Wanderlei Fuini, em janeiro de 2022. A frieza de Leonardo foi tamanha, que o mesmo usou uma pequena faca de cozinha com serra. Ele ficou serrando e golpeando o pescoço da vítima, quase degolando o mesmo.
Na sentença condenatória, a juíza, considerando-se os maus antecedentes do réu, elevou a pena, na primeira fase, em 1/4. Já na segunda fase, presentes a reincidência e mais duas circunstâncias agravantes, elevou a pena em 1/4 novamente.
“A Promotoria de Justiça entende que, na presença de três circunstâncias agravantes, a magistrada deveria elevar a pena em 1/6 para cada uma delas, totalizando um aumento de ½, de modo que, no entendimento do Ministério Público, a sanção não refletiu a gravidade do crime e as demais circunstâncias desfavoráveis ao réu”, explicou a promotora Patrícia Barsottini.