Motorista do caminhão é encontrado: “agradeço a Deus por estar vivo”
O motorista do caminhão roubado que transportava uma carga milionária de café foi encontrado são e salvo no fim da tarde desta quarta-feira, 19.
Ele foi localizado por guardas municipais da cidade de Cajamar após ter ficado refém dos bandidos que levaram o veículo que ele dirigia.
Logo depois de estar em segurança junto às forças policiais daquela cidade, ele conseguiu ligar para sua esposa que estava a caminho de Itapira. Ela passou por lá e o trouxe pra cá.
Na Delegacia de Polícia Iverson Pereira, de 40 anos, conversou com a equipe de reportagem do jornal A Gazeta. “Foi um sufoco, mas tudo passou. Como estava com tempo até seguir viagem, parei em um posto de gasolina, tomei um café, comi uma coxinha e assim que voltei para o caminhão fui rendido por dois homens. Eles me colocaram na cabine e saímos de lá do porto de Santos”, contou. Tudo ocorreu na noite de ontem.
O motorista contou que na verdade nem sabia o que havia dentro do container já que a transportadora não o comunicou e ele nem tinha visto a nota.

Só sabia que iria levar a carga do porto de Santos para o terminal marítimo do Guarujá, de onde o café brasileiro iria ser exportado.
Ele seguiu viagem com os marginais até ser solto em Cajamar, de onde conseguiu fazer contato com a esposa.
“Só queria agradecer a Deus por nada ter acontecido de ruim comigo, por estar vivo”, finalizou.
O caminhão e o container foram localizados pelos policiais militares Dênis, Eleandro, Taciana e Alex às margens da rodovia SP-147, perto da ‘Curva do Padre’, por volta das 11h30 de hoje.
Já as sacas de café nem sinal.