Morre o padre Jamil, da Paróquia de Santa Rita de Cássia
A Diocese de Amparo confirmou o falecimento do padre Jamil, 42 anos, responsável pela Paróquia de Santa Rita de Cássia, no Figueiredo.
Natural de Caconde foi ordenado diácono no dia 26 de junho de 2011, na Basílica Nossa Senhora da Conceição, em sua cidade natal, aos 31 anos de idade.
Em dezembro do mesmo ano recebeu o Sacramento da Ordem, das mãos de Dom Davi Dias Pimentel, então bispo da Diocese de São João da Boa Vista. Nesta exerceu o ministério sacerdotal colaborando no exercício de vigário paroquial.
Em 2012 iniciou sua missão ministerial na Diocese de Amparo como pároco da Paróquia São João Batista, em Amparo, a qual ficou à frente por 6 anos.
No ano de 2018 foi transferido, assumindo como pároco a Paróquia Santa Rita de Cássia, em Itapira, onde permaneceu exercendo seu caminhar na Fé. Contribuiu como assessor eclesiástico diocesano do Movimento Legião de Maria, e atuava como assessor da Pastoral da Educação na Diocese.
O padre Jamil nos últimos meses realizava um tratamento oncológico, o qual o levou ao óbito nesta quarta-feira (01), no Hospital AC Camargo, em São Paulo.
Maiores informações sobre a Missa Exequial, velório e sepultamento serão dadas posteriormente assim que definidas.